JMV News

Brasil brilha no Pan de ginástica rítmica e conjunto conquista medalha de ouro

Reconhecido mundialmente como a nação do futebol, o Brasil também se destaca na ginástica rítmica, buscando seu espaço entre as potências do esporte. Neste sábado (31/5), o país conquistou quatro medalhas no Campeonato Pan-Americano de ginástica rítmica, realizado em Assunção, Paraguai. A maior vitória foi do conjunto brasileiro, que garantiu a medalha de ouro na competição geral, mesmo na ausência de suas principais atletas.

Bárbara Domingos, que possui a melhor colocação de uma brasileira na história das Olimpíadas na modalidade, trouxe para casa a medalha de prata no individual geral, enquanto Geovanna Santos ficou com o bronze. Além disso, o Brasil também alcançou o segundo lugar na categoria por equipes.

O conjunto campeão do Pan, formado por Julia Kurunczi, Lavínia Silvério, Keila Santos, Mariane Giovacchini, Maria Fernandes Moraes e Rhayane Brum, tinha uma média de idade de apenas 17 anos. As atletas brasileiras somaram 47.000 pontos, superando com folga o Canadá, que ficou com a prata, acumulando 41.200 pontos.

A apresentação do conjunto, acompanhada pela famosa canção “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, contou com uma combinação de três bolas e dois arcos. Confira a apresentação do conjunto:

Uma publicação compartilhada por Conf. Brasileira de Ginástica (@cbginastica)

Com os resultados deste sábado (31/5), o Brasil assegurou a participação de três atletas no Mundial de ginástica rítmica, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 24 de agosto. O sucesso do Brasil pode se expandir neste domingo (1°/6), pois Bárbara Domingos e Geovanna Santos se classificaram para todas as finais por aparelhos do Pan. O conjunto brasileiro também busca medalhas nas competições de aparelhos (cinco fitas e misto).

Fique por dentro das últimas notícias esportivas através do WhatsApp, acessando o canal de notícias do Metrópoles! Para receber atualizações diretas no celular, entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga também o perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima