JMV News

Dirigente do Atlético comenta cobrança sobre Cuca e festeja pausa após intensa sequência de jogos

Paulo Bracks, Chief Strategy Officer do Atlético Mineiro, destacou que o clube não atravessa um período negativo nesta temporada. A equipe obteve um empate contra o Cienciano na Copa Sul-Americana, resultado que levará o time sob o comando de Cuca a disputar os playoffs em busca de uma vaga nas oitavas de final do torneio internacional.

Bracks ressaltou que o desempenho do Galo “não é ruim” e alfinetou: “Há clubes por aí que já sofreram duas eliminações este ano”. A torcida do Atlético tem demonstrado insatisfação com o rendimento do time, especialmente nas últimas partidas. Após o jogo contra o Cienciano, por exemplo, o time foi recebido com vaias. Durante sua participação no programa O TEMPO Sports, o CSO foi questionado sobre se Cuca tem enfrentado cobranças.

“A cobrança é dirigida a todos nós, incluindo Cuca, Victor [Bagy] e os jogadores. Cada um tem sua responsabilidade e a performance é algo subjetivo”, explicou. Ele citou que, embora o time tenha apresentado um bom desempenho contra o Juventude, a vitória foi magra, com um placar de 1 a 0.

Bracks reconheceu as atuações insatisfatórias contra o Corinthians e o Iquique, mas expressou otimismo quanto à próxima fase de treinamentos, que será possível devido à pausa no Brasileirão e nas competições internacionais. “Teremos um intervalo mais prolongado, o que nos permitirá treinar melhor. Essa sequência de jogos pesou sobre nós. Hoje [sexta-feira], cheguei ao CT pela manhã e encontrei o Cuca sentado. Tivemos uma conversa, nos cobrando mutuamente. Essa cobrança é essencial, pois buscamos o melhor para o Atlético”, concluiu.

O Atlético também se prepara para conhecer seu adversário na Copa do Brasil e um possível confronto nas oitavas da Sul-Americana, enquanto Rafael Menin esteve presente no CT para a finalização dos preparativos antes do embate contra o Ceará. Além disso, o Galinho enfrenta o América no clássico do Mineiro Sub-20, após uma estreia convincente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima