O treino classificatório para o Grande Prêmio da Emilia Romagna de Fórmula 1, realizado neste sábado (17/5), foi marcado por incidentes sérios. Após uma colisão intensa do japonês Yuki Tsunoda contra um muro de proteção, o argentino Franco Colapinto também se envolveu em um acidente durante a sessão. Momentos após o incidente de Tsunoda, Colapinto perdeu o controle de seu carro e colidiu violentamente com as barreiras de segurança. Assista ao momento:
Franco Colapinto sofre um acidente significativo em seu retorno à classificação da Fórmula 1 💔#F1 #ImolaGP pic.twitter.com/sAEc1kGrcj
— Formula 1 (@F1) May 17, 2025
O novo acidente resultou em mais uma bandeira vermelha na sessão. Assim como Tsunoda, Colapinto não sofreu ferimentos graves. O treino de classificação irá determinar a posição de largada para a sétima corrida da temporada, que ocorrerá no domingo (18/5), às 10h (horário de Brasília).
Fique por dentro das novidades esportivas pelo WhatsApp! Acesse o canal de notícias do Metrópoles e receba tudo na palma da sua mão. Para acompanhar as atualizações do mundo esportivo, entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga nosso perfil de esportes no Instagram!




