Erling Haaland, um dos grandes nomes do Manchester City, não hesitou em expressar sua frustração em relação ao desempenho da equipe nesta temporada. Após anos de destaque tanto na Inglaterra quanto na Europa, o clube falhou em corresponder às expectativas de seus torcedores, não se colocando de forma competitiva na disputa pelos principais troféus do ano.
Em uma entrevista concedida à BBC Sport, o atacante norueguês demonstrou seu descontentamento com os resultados obtidos pelos Citizens. “Perder tantos jogos não é agradável; é frustrante e nada divertido. É sempre um privilégio chegar a Wembley e ganhar troféus é essencial. Apesar de uma temporada desastrosa, ainda temos a final da Copa da Inglaterra pela frente”, comentou.
Com um contrato renovado que se estende até 2034, Haaland também refletiu sobre a pressão que pesa sobre o City, que nos últimos anos não apenas conquistou uma série de títulos, mas também quebrou diversos recordes ao longo do caminho. “Quando se conquista quatro títulos da liga consecutivos, a expectativa é que se alcance o quinto. Esse é o nosso padrão. Não tivemos um bom desempenho no campeonato, mas ainda mantemos a esperança de garantir uma vaga na Champions League”, avaliou o atacante.
Atualmente, o Manchester City, tetracampeão consecutivo da Premier League, ocupa a quarta posição com 65 pontos. O City se prepara para enfrentar o Crystal Palace na final da Copa da Liga Inglesa, marcada para este sábado (17/5), às 12h30 (horário de Brasília).
Fique por dentro das últimas notícias esportivas diretamente no seu WhatsApp! Acesse o canal de notícias do Metrópoles. Se você deseja receber atualizações em tempo real sobre o mundo dos esportes, junte-se ao canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não se esqueça de nos seguir também no Instagram!




