JMV News

Inter homenageia torcedor que perdeu bandeira durante inundação

Em uma mensagem publicada em sua rede social, o Inter presta uma emocionante homenagem ao torcedor que tocou o coração do clube e do Brasil durante as enchentes de 2024. O apaixonado pelo Alvirrubro, Solomar Krüger, carinhosamente conhecido como “seu Solomar”, faleceu aos 80 anos. Ele se destacou ao compartilhar seu lamento por não ter conseguido salvar sua bandeira colorada quando teve que deixar sua casa em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, em maio do ano passado.

Na verdade, Solomar, que enfrentava a amputação das pernas devido à diabetes, perdeu muito mais do que sua bandeira, que foi levada pela cheia do rio Sinos que inundou o bairro Rio Branco. Ele também ficou sem sua cadeira de rodas, que foi arrastada pela água, e perdeu sua residência, que ficou alagada até o teto.

Em sua publicação, o Inter se despediu: “Hoje nos despedimos de um colorado que emocionou o Brasil. Faleceu, nesta quinta-feira, Solomar Krüger, o ‘seu Solomar’, um torcedor fervoroso que, durante as enchentes de 2024, lamentou não poder salvar sua bandeira do Inter antes de deixar sua casa em Canoas. O sepultamento de Solomar ocorrerá amanhã, às 14h30, no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre, com velório a partir das 8h. Agradecemos pelos anos de amor incondicional ao Inter, seu Solomar. Sabemos que, onde quer que esteja, você continuará a olhar pelo seu Colorado!”

Seu Solomar ganhou destaque em uma reportagem da CNN Brasil, onde foi reconhecido por uma irmã com quem não se encontrava há 43 anos. Os dois se conectaram ao vivo durante um programa da rádio Gaúcha e, posteriormente, se reuniram pessoalmente.

Com a repercussão da sua história, o Internacional enviou uma nova bandeira para Solomar e proporcionou encontros com atletas e membros da comissão técnica do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima