O defensor direito Igor Serrote, do Grêmio, passou por uma cirurgia em seu punho esquerdo na noite de quarta-feira (14). O procedimento, que ocorreu no Hospital Moinhos de Vento, localizado em Porto Alegre-RS, foi um sucesso. O cirurgião responsável foi o Dr. Jairo Alves, com a assistência do Dr. Paulo Rabaldo, médico do time profissional do Tricolor.
Em uma publicação no Instagram, Serrote compartilhou uma imagem do momento pós-cirúrgico, expressando sua gratidão: “Graças a Deus tudo certo, obrigado Deus!”. A recuperação está estimada para levar cerca de seis semanas.
O jogador sofreu a fratura durante o empate em 1 a 1 contra o Godoy Cruz, na última terça-feira (13), na Arena do Grêmio, em jogo da quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A lesão ocorreu após uma queda em uma disputa de bola com Andino, logo no início do segundo tempo.
Antes do incidente, aos 40 minutos do primeiro tempo, João Pedro, outro lateral direito que começou a partida como titular, sentiu dores na canela esquerda e teve que ser substituído por Igor Serrote. Com isso, ambos ficarão de fora do próximo jogo contra o São Paulo, que acontecerá no sábado (17), às 19h, no Morumbi, em São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
João Lucas, a terceira opção para a lateral direita no time gremista, entrou no lugar de Serrote na segunda etapa da partida contra o Godoy Cruz. Com as ausências dos titulares, o ex-lateral do Juventude, que já enfrentou críticas da torcida tricolor, deve ganhar mais oportunidades na equipe principal.




