Em meio a mudanças significativas na cobertura da Copa do Mundo no programa “Domingão com Huck”, um comentário de Lucas Guedez, feito em um vlog de Virginia Fonseca, gerou repercussão nas redes sociais. O vídeo, que foi gravado antes da recente reformulação do quadro, revelou que Guedez e Virginia tiveram uma participação limitada na criação do formato do quadro, que está sendo gravado diretamente dos Estados Unidos, um dos países sede do torneio.
Durante o vlog, Lucas Guedez explicou que, como novos integrantes do programa, ele e Virginia decidiram seguir as orientações da produção. Ele destacou que suas contribuições foram restritas a sugestões sobre locais de gravação, sem qualquer influência no roteiro elaborado pela equipe do “Domingão”. “A gente gravou pro Domingão, isso aí que a gente fez esse quadro. A gente não colocou nem dedo, porque como a gente é novo no programa, então a gente falou, o que os caras quiserem fazer, a gente vai fazer. Assim, eu dei um palpite ou outro, tipo: ‘ai, vamos visitar um parque’, vamos aí, aí eles não fizeram. A gente fez o que eles queriam mesmo, mas foi legal também, foi divertido”, declarou Guedez.
A declaração de Guedez ganhou destaque após o portal LeoDias divulgar, com exclusividade, que a Rede Globo decidiu modificar a estratégia de cobertura da Copa do Mundo. A partir do próximo domingo, 28 de junho, Luciano Huck assumirá o comando do conteúdo relacionado ao torneio. Na nova edição do programa, o apresentador terá uma entrevista exclusiva com Vini Jr., um dos principais jogadores da Seleção Brasileira na competição, que centralizará a cobertura do Mundial na atração.
Com essa mudança, a influenciadora Virginia Fonseca deixará de liderar o conteúdo dedicado à Copa do Mundo. De acordo com informações do portal LeoDias, a participação de Virginia no programa será reavaliada semanalmente pela direção, e, caso novos episódios sejam produzidos, a tendência é que a duração seja reduzida em relação aos sete ou oito minutos que foram apresentados inicialmente.
O quadro “Diário de Virginia” estreou em 14 de junho, um dia após a primeira partida do Brasil na Copa do Mundo. Ao lado de Lucas Guedez, Virginia apresentou curiosidades sobre os Estados Unidos e os bastidores da competição em reportagens gravadas durante a viagem. A influenciadora está nos Estados Unidos desde 7 de junho e, durante a fase de grupos do torneio, recebeu cerca de R$ 40 mil pelo trabalho realizado no programa, além de participar de ações comerciais veiculadas no “Domingão com Huck”.
As mudanças na programação e na equipe de cobertura refletem a dinâmica do programa e a necessidade de atender às expectativas do público em relação à cobertura do evento esportivo mais assistido do mundo. A decisão da Globo em reestruturar a apresentação do conteúdo pode ser vista como uma tentativa de revitalizar a atração e engajar ainda mais os telespectadores durante a Copa do Mundo.