Em uma recente participação no podcast Pod Falar, Carol Celico, ex-esposa do jogador Kaká, abordou a polêmica em torno da separação do casal, que ocorreu há quase onze anos. Celico destacou que não deseja ser reduzida à condição de “ex do Kaká” e refletiu sobre as dificuldades enfrentadas durante e após a separação.
Durante a conversa, a modelo e empresária relembrou que, em 2022, concedeu uma entrevista na qual falou sobre sua trajetória e sua marca de roupas, a Nini. No entanto, um dos momentos da entrevista trouxe à tona o tema da separação, o que, segundo ela, é tão natural quanto discutir sobre seus filhos ou sua formação acadêmica. “Falar sobre a separação faz parte da minha vida”, afirmou, ressaltando que a decisão de se separar de Kaká foi difícil, principalmente por ele ser um bom pai e não ter cometido atos de violência ou traição.
Entretanto, a repercussão da entrevista tomou um rumo inesperado quando uma jornalista espanhola, que acompanhou a vida do casal durante o tempo em que moraram na Espanha, interpretou suas palavras de forma distorcida. A jornalista insinuou que, ao descrever Kaká como um pai exemplar que não a traiu ou agrediu, Celico o estava considerando “perfeito”. “Ela pegou minhas aspas, fechou e escreveu que um bom pai que não bate e não trai é perfeito. Onde isso é perfeito eu não sei”, lamentou a ex-esposa do jogador.
A interpretação equivocada da jornalista gerou uma onda de comentários, levando muitos a acreditar que Celico havia se separado de Kaká devido à sua suposta “perfeição”. A modelo explicou que, durante a gestação de seu filho mais novo, Rafael, decidiu não se manifestar sobre a situação, na esperança de que a polêmica se dissipasse. Contudo, o assunto persistiu e tornou-se uma fonte de desconforto para ambas as famílias e seus filhos.
Celico admitiu ter enfrentado um período difícil após a separação, lidando com ataques de misoginia e comentários maldosos. “Sofri muitos ataques, uma misoginia forte. Pegaram isso para politizar a situação e virou uma coisa especificamente de ódio contra mulheres”, declarou. Ela ressaltou que sua fala foi distorcida e utilizada para criar uma imagem negativa, completamente diferente do que realmente expressou.
A ex-esposa de Kaká também refletiu sobre a dificuldade que muitas mulheres enfrentam em serem reconhecidas por suas próprias conquistas, frequentemente sendo definidas em relação aos homens com quem se relacionam. “Quantas coisas acontecem com mulheres todos os dias? Sempre há um medo, uma desonra, e sempre se espera que você esteja atrelada a um homem”, comentou. Celico enfatizou que não deseja ser reduzida à condição de “ex de alguém”, questionando por que as mulheres não podem ser reconhecidas por suas próprias identidades e realizações.
Carol Celico e Kaká se conheceram em 2002 e oficializaram a união em 2005. O casal teve dois filhos: Luca, de 18 anos, e Isabella, de 15 anos. O divórcio foi anunciado em 2015, marcando o fim de um relacionamento que, apesar das dificuldades, é lembrado por ambos como significativo em suas vidas.