A talentosa cantora e apresentadora Preta Gil, reconhecida por sua autenticidade, está enfrentando com coragem um câncer de intestino. Recentemente, ela manteve seus fãs atualizados sobre sua trajetória, realizando exames de rotina e se preparando para viajar aos Estados Unidos, onde dará continuidade ao tratamento médico, representando mais um passo significativo em sua luta pela saúde. Sempre demonstrando resiliência, Preta fez um novo desabafo nesta data.
Ela tem sido franca ao dividir sua vivência, o que tem gerado uma onda de apoio e solidariedade tanto de seus admiradores quanto da comunidade artística. Em uma entrevista à revista Ela, do jornal O Globo, ela revelou no último sábado (10/5) que, em vários momentos, se sentiu perto de não conseguir suportar a doença: “Em muitos momentos, pensei: ‘Não vou aguentar’. Achei que não fosse suportar tanta dor. Dor física, dor na alma, dor no coração. Por isso, enfatizo a importância da saúde mental. Não é fácil passar pelo que passei e continuar sorrindo, mantendo uma atitude positiva. Fui fortalecida pela minha fé e pelo amor que recebi de amigos e familiares”.
Preta também comentou sobre a importância de cercar-se de pessoas que fazem a diferença em sua vida: “Para impactar de forma positiva, não é necessário realizar grandes gestos. Às vezes, pequenas atitudes, como cumprimentar o porteiro ou agradecer a quem está ao nosso lado, podem transformar o dia e até a vida de alguém. Desde que iniciei minha luta contra o câncer, há dois anos e meio, tenho buscado entender o propósito dessa experiência. Compreendi desde cedo que uma das razões era compartilhar informação e, por meio da minha história, impactar a vida de outras pessoas”, concluiu Preta.




