JMV News

Central Córdoba faz alerta à torcida sobre racismo antes do confronto contra o Flamengo

Diante dos recentes casos de racismo ocorridos durante partidas envolvendo clubes brasileiros na Libertadores e na Copa Sul-Americana, o Central Córdoba emitiu um comunicado aos seus torcedores antes do jogo contra o Flamengo, agendado para esta quarta-feira (7/5). Por meio de suas redes sociais, o clube argentino enfatizou que qualquer ato desse tipo não será aceito.

A equipe reafirmou seu empenho na luta contra comportamentos discriminatórios e detalhou as penalidades que serão impostas aos torcedores que forem identificados praticando tais atos. “No Club Atlético Central Córdoba, reafirmamos nosso compromisso com um futebol respeitoso e inclusivo. Atos de indisciplina, racismo e discriminação não serão tolerados no estádio. Os infratores serão identificados e punidos com rigor. Vamos torcer com paixão, mas sempre com respeito. Deixemos a intolerância de fora”, advertiu o Central Córdoba.

A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília). Líder do grupo C, o Central Córdoba acumula sete pontos, enquanto o Flamengo ocupa a 3ª posição, com apenas quatro pontos. A equipe brasileira precisa vencer para continuar na disputa por uma vaga nas oitavas de final.

Este será o segundo encontro entre as duas equipes. No primeiro jogo, realizado no Maracanã, o time argentino levou a melhor, vencendo por 2 a 1.

Linda cobrança de falta do De La Cruz para abrir o placar para o Flamengo ⚽️👏 pic.twitter.com/ySV7TBhvh1
— Planeta do Flamengo 🌎 (@fla_infos) April 10, 2025

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no universo esportivo e receber as notícias diretamente no seu celular? Participe do canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não se esqueça de nos seguir também no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima