A atriz Malu Valle foi uma das últimas pessoas a se comunicar com Paulo Gustavo. Durante sua participação no programa Sem Censura, que prestou homenagem ao humorista, ela compartilhou a última mensagem que recebeu dele no dia 21 de março de 2021. Na mensagem, Paulo disse: “Vou ser intubado em meia hora, isso será melhor para mim. Reze por mim. Te amo.”
No dia do velório, Malu encontrou uma coincidência que a surpreendeu. Ao reler a mensagem, percebeu que havia sido enviada exatamente no momento em que Paulo faleceu: às 21h12. “Essas coisas são impressionantes… É muito louco”, comentou.
Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, recebeu o diagnóstico de covid-19 um ano antes do filho. Durante o programa, ela recordou a preocupação constante do humorista: “Ele ligava de manhã, à tarde e à noite, perguntando se eu estava sentindo algo, mas eu não tinha sintomas. Depois fiz outro exame e estava tudo ótimo.”
Paulo havia previsto sua própria morte. Após o teste negativo de sua mãe, ela foi visitá-lo: “Quando cheguei, ele olhou para mim e disse: mãe, você é tão resistente que nem o covid conseguiu te derrubar! Depois, respirou fundo e afirmou: se eu pegar, vou morrer. Um ano depois, ele pegou e foi”, emocionou-se ela.




