Com a rescisão de contrato já confirmada com o Cruzeiro, o atacante Dudu não deverá precisar mudar de residência em Belo Horizonte. Conforme informações do O TEMPO Sports, o jogador está bastante perto de se juntar ao Atlético como reforço.
A saga envolvendo Dudu e o Cruzeiro chegou ao seu desfecho na tarde desta sexta-feira (02), quando o clube anunciou oficialmente a rescisão com o atleta. Isso abriu espaço para que o Atlético iniciasse as negociações com o jogador, e a contratação deve ser concretizada em breve, segundo apurações da reportagem.
Foi o treinador Cuca, que já trabalhou com Dudu no Palmeiras, quem solicitou a contratação do atacante ao saber da possibilidade de sua saída do Cruzeiro. O Galo, então, passou a acompanhar a situação, e agora que a rescisão foi oficializada, busca finalizar o acordo com o jogador, que está livre no mercado.
A reportagem do O TEMPO Sports também revelou que Cuca tem conversado com Dudu para convencê-lo a ingressar no Atlético. O treinador pretende utilizar o atleta em uma função mais centralizada, atuando como um meia, embora não descarte usá-lo em sua posição original, pelos flancos do campo.
Além de Cuca, a negociação conta com o envolvimento do CIGA, Centro de Inteligência do Galo, que, embora não tenha poder de veto, pode fazer considerações a favor ou contra a contratação.
Uma decisão deve ser anunciada nas próximas horas ou, no máximo, em alguns dias. Nas redes sociais, Dudu já removeu o nome do Cruzeiro de sua biografia e apagou todas as fotos vestindo a camisa do clube.
No último fim de semana, o técnico Leonardo Jardim decidiu retirar Dudu da delegação que iria a Uberlândia enfrentar o Vasco da Gama, mandando-o de volta a Belo Horizonte. Algumas atitudes do camisa 7 geraram descontentamento no treinador.
Entre os episódios que incomodaram o português, está uma declaração do jogador à imprensa após a derrota para o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana, onde ele expressou não entender o motivo de ter sido escalado no banco de reservas em jogos anteriores.
Informações de bastidores indicam que em outras ocasiões o comandante se sentiu desrespeitado por Dudu. Na última terça-feira (29/4), o clube liberou o jogador do treinamento na Toca da Raposa 2. No dia seguinte, ele retornou às atividades, mas não esteve presente no Mineirão na quinta-feira, quando o time venceu o Vila Nova pela Copa do Brasil — ele chegou a ser xingado pelos torcedores.
Revelado pelo Cruzeiro, Dudu retornou ao clube em 2025, após uma saída tumultuada do Palmeiras. Com um dos maiores salários do elenco, o ponta atuou em 16 jogos oficiais em 2025, marcando dois gols.
Dudu no Atlético? Vamos relembrar os jogadores que já fizeram a troca do Cruzeiro para o Galo.




