Nos últimos tempos, muitos atores de destaque têm optado por trabalhos mais curtos, como as séries de streaming, afastando-se das longas novelas que ultrapassam 200 capítulos. Eles justificam essa escolha com a necessidade de dedicar mais tempo à família e aos empreendimentos que envolvem suas carreiras.
No entanto, Gloria Perez estava determinada a conquistar a participação de muitos desses artistas e trazer de volta às novelas da Globo, especificamente com o projeto “Rosa dos Ventos”, que foi recusado pela emissora e acabou sendo um fator crucial para a sua saída da rede.
Entre os nomes que a autora planejava incluir estavam Giovanna Antonelli, Murilo Benício, Grazi Massafera, Sheron Menezzes e Isis Valverde, entre outros.
Antonelli, que vive entre Brasil e Portugal, já expressou sua preferência por trabalhos que exijam menos da sua rotina, devido à sua carreira como atriz e empresária. Recentemente, ela se destacou na produção “Beleza Fatal”, que conta com apenas 40 episódios. Por sua vez, Isis Valverde, que brilha no Disney+ com “Maria e o Cangaço”, também tem se mostrado mais seletiva em relação aos projetos que aceita.
Entretanto, é difícil imaginar que muitos desses artistas rejeitariam a proposta de Gloria Perez, especialmente considerando as colaborações de sucesso que tiveram no passado. Porém, neste caso, a ideia não se concretizou. A autora revelou que a trama, que abordaria o tema do aborto forçado, foi vetada devido à sensibilidade do assunto.
Parece que, em breve, Gloria Perez encontrará novas oportunidades nas plataformas de streaming.