Neste domingo (16), o Atlético sofreu uma derrota de 2 a 0 para o Red Bull Bragantino em um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Essa marca um momento histórico, pois foi a primeira vez que o Galo perdeu para o Massa Bruta em Bragança Paulista, além de representar a primeira vitória dos paulistas sobre os mineiros neste século.
Até então, o Atlético não havia conhecido o gosto da derrota em partidas como visitante contra o Bragantino, contabilizando nove confrontos, dos quais resultaram em 2 vitórias para o Galo e 7 empates. Com o resultado deste domingo, o Atlético agora tem um total de 8 vitórias, enquanto o Bragantino soma 2, além de 11 empates.
Este revés também indica a primeira derrota do Atlético para o Bragantino no século, assinalando a primeira vitória do time paulista na “Era Red Bull”. O único triunfo anterior do Massa Bruta sobre o Galo ocorreu em 1998, também no Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
A partida em Bragança Paulista foi o último compromisso do Atlético antes da final da Copa Sul-Americana, que está agendada para o próximo sábado (22) em Assunção, no Paraguai, onde o Galo enfrentará o Lanús, da Argentina.
Estatísticas do confronto:
– Total de jogos: 21
– Vitórias do Atlético: 8
– Empates: 11
– Vitórias do Bragantino: 2
Análise: Os tropeços podem ser uma oportunidade para o Atlético identificar e corrigir falhas que poderiam se tornar decisivas na final da Sul-Americana. Sampaoli expressou preocupação com a defesa e o meio-campo da equipe antes do grande confronto. Por sua vez, Arana, indignado, reafirmou o foco do Atlético contra o Bragantino e mencionou outros fatores que contribuíram para a derrota.




