Com mais de sessenta anos de história focados em programas de emagrecimento, o Vigilantes do Peso não conseguiu se sustentar frente ao crescimento dos fármacos para perder peso. Com uma dívida aproximada de US$ 1,15 bilhão, a empresa, conhecida internacionalmente como WeightWatchers, solicitou falência nos Estados Unidos.
Segundo a companhia, a intenção é negociar novos acordos para saldar suas obrigações financeiras, ressaltando que isso não afetará os serviços em funcionamento nas regiões onde ainda opera. Vale destacar que o Vigilantes do Peso encerrou suas atividades no Brasil no final de 2024.
Os relatórios financeiros mostraram que a empresa acumulou um prejuízo líquido de US$ 346 milhões no ano passado, além de uma queda de 5,6% na receita gerada por assinaturas em relação ao ano anterior. Em um panorama mais recente, a empresa revelou que essa receita diminuiu em 9,3% nos primeiros três meses de 2025.
Apesar do pedido de falência, a WeightWatchers garantiu em um comunicado que não está se retirando do mercado. A companhia espera que seu plano de reestruturação seja aprovado em cerca de 40 dias, com a expectativa de ressurgir como uma empresa de capital aberto.
Já conferiu todas as notícias e análises da coluna de hoje? Acesse a coluna do Metrópoles.