A partir desta terça-feira (6), os usuários do metrô de Belo Horizonte terão acesso a um novo método de aquisição de passagens. As bilheteiras tradicionais estão sendo substituídas por terminais de autoatendimento, que foram instalados nas estações da capital mineira e também em Contagem, na Região Metropolitana.
As novas máquinas, que se assemelham a caixas eletrônicos, possibilitam a compra de até quatro bilhetes unitários por operação. Os passageiros poderão efetuar o pagamento em dinheiro, cartão de débito ou crédito, além de PIX. Além de adquirir passagens, os terminais oferecem a opção de recarregar o aplicativo do metrô.
Para os usuários dos cartões BH Bus e Ótimo, a funcionalidade de recarga ainda não estará disponível nos novos terminais. A concessionária responsável pelo Metrô BH informou que o processo de integração está em andamento, mas ainda não há uma data definida para a conclusão. Por enquanto, esse serviço será oferecido apenas em estações e horários específicos.
Durante este período de transição, sete estações manterão bilheteiras convencionais em operação: Eldorado, Gameleira, Carlos Prates, Lagoinha, Central, Santa Efigênia e Minas Shopping. O atendimento nessas estações será de segunda a sexta-feira, das 5h15 às 23h. Nas demais 12 estações, as bilheteiras serão desativadas.




