JMV News

Felipe Ret enfrenta críticas após se manifestar sobre a prisão de MC Poze do Rodo

Os admiradores e colegas de MC Poze do Rodo estão exigindo que artistas próximos a ele, incluindo Filipe Ret, se posicionem sobre a situação. A pressão ocorre após a prisão de Poze, que suscitou debates sobre violência policial, preconceito e racismo. O pronunciamento tardio e sutil de Ret gerou uma onda de críticas.

A indignação se intensificou quando Ret deixou de seguir Poze nas redes sociais. Um DJ e amigo do MC expressou sua revolta online, questionando a postura de Ret: “Estamos muito chateados, e agora vêm os representantes da equipe dele me contatar para propor uma ação social na comunidade. Façam uma ação para libertar o parceiro, por favor!”, desabafou.

Sob a pressão de fãs e amigos, Filipe Ret decidiu se manifestar, mas sua abordagem apenas aumentou a tensão. Ele compartilhou sua declaração em uma lista de transmissão no Instagram, um canal restrito a alguns seguidores, onde disse: “Tenho grande admiração por Poze. Defendo seu trabalho como artista em todos os lugares que vou, e por isso temos colaborações […] Que esse episódio inspire as pessoas a converter seus desconfortos em ações em prol da nossa cultura.”

Marcola, um amigo íntimo de Poze, também criticou Ret: “Quando você posta uma foto e os fãs começam a te pressionar, você opta por uma lista de transmissão?”, indagou. “Seu amigo, que é seu parceiro de trabalho, está enfrentando essa injustiça por expressar sua realidade, e você escolhe se pronunciar apenas em uma lista de transmissão? Você só se manifestou porque os fãs cobraram após a foto que você publicou; caso contrário, teria permanecido em silêncio, como fez anteriormente”, finalizou.

Neste sábado (31/5), Ret compartilhou o texto que havia postado apenas em sua lista de transmissão nos stories do Instagram, mas a polêmica já havia se instaurado. MC Poze foi detido na quinta-feira (29/5) por apologia ao crime e alegado envolvimento com atividades ilícitas. Na mesma data, outros artistas do cenário do funk se manifestaram contra a abordagem policial durante a prisão de Poze e ressaltaram os frequentes episódios de preconceito enfrentados por figuras da indústria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima