JMV News

Jogadora do São Paulo celebra convocação para a Seleção Brasileira: “Uma agradável surpresa”

A lateral Bruna Calderan, atleta do São Paulo, foi selecionada por Arthur Elias para os amistosos da Seleção feminina contra o Japão, que ocorrerão entre março e junho. Aos 28 anos, a defensora vive um excelente momento com a equipe do Tricolor Paulista, contabilizando dois gols e uma assistência em 12 partidas nesta temporada. Para Bruna, essa convocação é um reconhecimento de seu bom desempenho nas Soberanas.

— Para ser sincera, eu realmente não esperava, mas foi uma surpresa muito agradável, uma sensação indescritível. Representar o Brasil é o sonho de qualquer atleta — e fazer isso em um momento tão especial da minha carreira, em um novo clube onde me sinto novamente uma peça fundamental, é maravilhoso. Estou muito feliz e espero poder honrar o São Paulo da melhor maneira enquanto estiver na Seleção — afirmou Calderan.

Bruna já vestiu a camisa da Seleção em competições internacionais, tendo participado do Mundial Feminino em 2016. Ela também teve passagens pela Seleção principal, sendo convocada pela primeira vez em 2018, quando jogava no Avaí. Após quatro temporadas no Palmeiras, Calderan retorna à Seleção agora como jogadora do São Paulo e atribui seu sucesso ao trabalho em equipe.

— O mais importante é destacar o coletivo; ninguém chega longe sozinha. Se estou vivendo um ano excepcional, junto com a equipe e com um início vitorioso no São Paulo, isso se deve às minhas companheiras, ao treinador e a toda a comissão técnica, que me proporcionaram um ambiente confortável para que eu pudesse desempenhar meu papel da melhor forma. Sentir-me bem e valorizada dentro da equipe fez toda a diferença para que eu pudesse atuar com excelência em campo — declarou a lateral.

➡️ Brasil x Japão: ingressos disponíveis para amistoso em Bragança Paulista

O São Paulo está competindo em duas frentes simultâneas: o Paulistão feminino e o Brasileirão. No estadual, a equipe enfrenta o Bragantino nesta quinta-feira (15), às 17h (horário de Brasília), pela segunda rodada. Já no Brasileirão, ocupa a quinta posição, com 18 pontos em dez jogos, e o próximo desafio será contra o Bahia, no domingo (18), às 15h, fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima