JMV News

Como Neymar Influenciou a Demissão de Ancelotti do Bayern em 2017

Em setembro de 2017, o Paris Saint-Germain, sob a liderança de Neymar, conquistou uma vitória convincente de 3 a 0 sobre o Bayern de Munique, em um jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. O destaque da partida foi o atacante brasileiro, que marcou um gol e forneceu uma assistência. Naquele momento, o comando da equipe alemã estava nas mãos de Carlo Ancelotti.

Agora, como novo técnico da Seleção Brasileira, Ancelotti irá reencontrar o craque brasileiro a partir de 26 de maio. Curiosamente, foi nesse jogo que Neymar teve um papel significativo na saída do treinador italiano. Apenas um dia após a derrota na Champions, a diretoria do Bayern decidiu pela demissão de Ancelotti.

Naquela época, o Bayern ocupava a terceira posição na Bundesliga e a situação de Carletto no clube já era incerta. Jupp Heynckes foi escolhido como seu sucessor.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (12/5) que Carlo Ancelotti será o novo comandante da Seleção Brasileira, assumindo a equipe para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com o objetivo de conquistar o Hexa.

Espera-se que Ancelotti faça sua primeira convocação para a Seleção logo após a última rodada da LaLiga, no dia 26 de maio. A lista será destinada aos confrontos contra Equador e Paraguai, agendados para 5 e 10 de junho, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Receba atualizações sobre esportes diretamente no seu WhatsApp! Acesse o canal de notícias do Metrópoles para ficar por dentro de tudo. Quer acompanhar as novidades do mundo esportivo e receber informações no seu celular? Entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga também nosso perfil de esportes no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima