A vitória do Cruzeiro por 3 a 0 contra o Bahia, ocorrida nesta quinta-feira (17) no Mineirão, deixou a torcida animada. No entanto, o técnico da equipe, Leonardo Jardim, de origem portuguesa, fez questão de manter a serenidade. Para o treinador, ainda há muito a ser aprimorado, e ele, junto com sua comissão técnica, terá um árduo trabalho pela frente, mesmo com o pouco tempo disponível para treinos entre as partidas. “Devemos manter os pés no chão. O percurso é extenso. Há um nível de manutenção, correção e trabalho a ser feito”, enfatizou Jardim em sua coletiva no Mineirão.
Embora tenha elogiado o resultado, o técnico é ciente das críticas que o time enfrentou em algumas atuações recentes. “Sobre o Bahia, foi uma vitória muito satisfatória, diante de um adversário forte. Contudo, preciso ter uma visão ampla. Na semana passada éramos considerados a pior equipe do mundo e agora somos a melhor? Não funciona assim comigo”, afirmou.
Jardim reconhece que existem várias equipes no Campeonato Brasileiro que estão em melhores condições que o Cruzeiro. Porém, isso não impede o clube de almejar objetivos maiores na competição. “Acredito que há quatro ou cinco times com uma vantagem em relação ao Cruzeiro, devido ao tempo de trabalho e à definição do grupo. Mas nosso foco é, jogo a jogo, mostrar o que é o nosso DNA: uma equipe que se esforça e tem uma boa atitude”, concluiu.
Sem tempo para descanso, os jogadores do Cruzeiro se reapresentam nesta sexta-feira (18) na Toca da Raposa, onde os titulares devem participar de atividades regenerativas. Na prática, apenas no sábado (19) Jardim terá a oportunidade de treinar o grupo completo em preparação para o confronto de domingo (20) contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Brasileirão. Esse duelo se configura como um confronto direto, já que ambas as equipes possuem sete pontos. Atualmente, o Cruzeiro ocupa a quinta colocação devido ao saldo de gols superior ao do time de Bragança.




