JMV News

Recorda-se dele? Algoz de João Fonseca no Rio Open é derrotado por Zverev

Em fevereiro, apenas dois dias após João Fonseca conquistar seu primeiro título profissional em Buenos Aires, Alexander Muller frustrou o número 1 do Brasil e a torcida local ao eliminá-lo logo na estreia do Rio Open. Nesta segunda-feira (14), o vice-campeão do torneio no Jockey Club não conseguiu avançar na primeira rodada do ATP de Munique, na Alemanha, sendo derrotado por Alexander Zverev, que jogava em casa, com parciais de 6/4 e 6/1 em 1h20m.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias do esporte em tempo real.
Zverev, bicampeão do torneio (2017 e 2018) e em busca de seu primeiro título na atual temporada, enfrentará na próxima rodada o compatriota Daniel Altmaier (68º). Em confrontos diretos, Zverev leva a vantagem com duas vitórias em três partidas. O alemão caiu uma posição no ranking após o título de Carlos Alcaraz no Masters 1000 de Monte Carlo, e atualmente é o terceiro no mundo.

Por outro lado, Muller acumulou sua nona derrota em 21 partidas neste ano, que é considerado o melhor de sua carreira. Em janeiro, no torneio de Hong Kong, o tenista francês de 28 anos conquistou seu único título até agora ao vencer o experiente Kei Nishikori na final. No Rio Open, Muller foi eliminado apenas na final pelo bicampeão argentino Sebastian Baez.
➡️ Ace do Acioly: A temporada de saibro chegou!
Em uma entrevista ao site da ATP no domingo, Muller compartilhou que já teve a oportunidade de jogar golfe com a lenda suíça Roger Federer, um dos maiores tenistas da história.

Além de Muller, outros quatro tenistas conseguiram derrotar o número 1 do Brasil em 14 jogos de ATP nesta temporada: o australiano Alex De Minaur (11º, na terceira rodada em Miami), o britânico Jack Draper (14º, na segunda rodada em Indian Wells), o francês Ugo Humbert (15º, na Copa Davis) e o italiano Lorenzo Sonego (55º, na segunda rodada do Aberto da Austrália).
Além de seu triunfo em Buenos Aires, o pupilo do treinador Guilherme Teixeira também venceu dois torneios Challengers em 2025, um em Camberra, em janeiro, e outro em Phoenix, em março, ambos em quadra rápida.
O número 1 do Brasil retornará às competições na próxima semana, no Masters 1000 de Madri, onde, em 2024, obteve sua primeira vitória em um torneio desse nível, derrotando o americano Alex Michelsen (70º).

Carlos Alcaraz, agora o número dois do mundo, realizou uma coletiva de imprensa em Barcelona, na Espanha, nesta segunda-feira (14), onde elogiou nomes da nova geração, incluindo João Fonseca. Enquanto isso, o espanhol participa do ATP 500 na cidade catalã.
O campeão do Masters 1000 de Monte Carlo comentou sobre João Fonseca e expressou sua admiração pelo brasileiro, que não está competindo neste torneio e voltará no Masters 1000 de Madri na próxima semana.
– O tênis está em um grande momento. Há muitos jovens talentos em busca de grandes conquistas e títulos significativos. Já vimos isso com Mensik (campeão do Masters 1000 de Miami, no último dia 30), um jogador que já está em ascensão. João Fonseca é outro atleta que gosto muito de ver; ele possui um carisma incrível em quadra e seu estilo de jogo é extraordinário – elogiou o vice-líder do ranking.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima