JMV News

Eduardo Bolsonaro se apresenta como advogado nos EUA, apesar de OAB cancelada

Mesmo com a sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) cancelada, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) foi anunciado como “advogado brasileiro” durante a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC). O evento ocorrerá entre os dias 28 e 29 de junho, em Miami, na Flórida, onde o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será um dos palestrantes.

No material promocional que divulga sua participação, a CPAC descreve Eduardo como “advogado brasileiro, ativista e político”. Uma consulta ao Cadastro Nacional dos Advogados da OAB revela que seu registro apresenta a informação: “situação cancelada”.

A apresentação de Eduardo destaca sua atuação: “Do Brasil para os Estados Unidos, ele é um defensor global do livre mercado, do empreendedorismo e dos valores familiares. Orgulhosamente, ele representa o movimento libertário na América Latina, mostrando ao mundo o que acontece quando os latinos se unem em propósito e ação”.

O tema de sua palestra será “Liberdade econômica é a nossa revolução”. Este evento, que foca nas lideranças latinas conservadoras, é promovido pela CPAC em parceria com o grupo Latino Wall Street, que atua no mercado financeiro junto a latino-americanos.

Eduardo está nos Estados Unidos desde fevereiro e expressou sua intenção de permanecer para articular, junto ao governo de Donald Trump, ações contra o Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente contra o ministro Alexandre de Moraes. Seu pai enfrenta uma ação na Corte por suposta tentativa de golpe de Estado e está inelegível até 2030, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda nos EUA, Eduardo começou a ser considerado uma alternativa dentro do PL para a disputa eleitoral de 2026, especialmente devido à preferência de Bolsonaro por ter um candidato da própria família representando a direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima