Na manhã deste sábado (31/5), um tumulto durante o evento Fest Castanha, realizado em Laranjal do Jari, no sul do Amapá, resultou na morte de dois homens, um pai e seu filho. As vítimas foram identificadas como Salvando Pereira Monteiro, de 43 anos, e Jesus Aragão Monteiro, de 23. Além das fatalidades, duas outras pessoas ficaram feridas.
Imagens do local capturaram o momento em que policiais dispararam contra um homem, que caiu ao chão e perdeu a consciência. A prefeitura de Laranjal do Jari informou que as condições que levaram ao confronto ainda estão sendo investigadas.
O prefeito Teddy Marcel (União Brasil) comunicou pelo meio digital o cancelamento do Fest Castanha em razão da confusão. “Estamos de luto e nos solidarizamos com a dor da família extrativista, que atravessa um período de imensa tristeza e perda”, declarou o prefeito.
A Polícia Militar do Amapá anunciou o afastamento dos policiais envolvidos nos incidentes e a detenção dos responsáveis. As armas utilizadas pelos agentes foram apreendidas.
A PM acionou a corregedoria-geral para iniciar uma investigação sobre a conduta dos policiais implicados no ocorrido. “A PM está colaborando integralmente com os órgãos responsáveis pela apuração deste caso, reafirmando seu compromisso com a legalidade e a legitimidade de suas ações, sempre visando proteger a sociedade amapaense.”
Fique por dentro das notícias do Brasil pelo WhatsApp! Acesse o canal de notícias do Metrópoles.
Receba informações atualizadas do Metrópoles pelo Telegram! Junte-se ao nosso canal de notícias.




