O ex-presidente Jair Bolsonaro, membro do PL, compartilhou um vídeo em que declara sua intenção de se candidatar novamente à Presidência da República em 2026, mesmo enfrentando inelegibilidade por uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Embora a gravação tenha sido feita em março deste ano, ela foi repostada recentemente em uma publicação no X, nesta quarta-feira (21/5).
No vídeo, Bolsonaro também menciona que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, buscará a reeleição. “Nós dois seremos candidatos no próximo ano. O Tarcísio para reeleição e eu para presidente. Se eu não surgisse como candidato, isso seria uma negação da democracia. Que crime cometi? Ter me reunido com embaixadores? Tenha paciência”, afirmou durante uma visita ao Salão Nacional e Internacional das Motopeças, na zona norte de São Paulo.
Acompanhado por Tarcísio e pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-chefe do Planalto percorreu o evento, experimentou um capacete de grafeno desenvolvido pela Bravo Grafeno—empresa que fundou com seu filho no ano passado—e elogiou Tarcísio, que foi seu ministro e foi indicado por ele ao governo paulista em 2022. “Foi amor à primeira vista em 2018”, recordou Bolsonaro ao relembrar o momento em que conheceu Tarcísio.




