Fabiana Justus desmentiu a especulação de que teria adquirido medula óssea para o transplante que realizou no tratamento contra o câncer, afirmando que essa ideia “não tem fundamento”. “Não se compra medula. Não existe fila, portanto, não há como furar fila. O processo é diferente da doação de um órgão sólido”, explicou Fabiana em seu Instagram.
A empresária relatou que seu transplante foi uma “grande bênção de Deus”. Em resposta a um seguidor que indagou sobre a suposta compra da medula, ela detalhou o procedimento: “A medula é basicamente uma transfusão de sangue, realizada com base em compatibilidade. Eu me inscrevi no sistema, assim como qualquer outra pessoa, e o procedimento foi realizado pelo SUS. Encontrar um doador rapidamente foi realmente uma grande bênção de Deus!”.
Justus classificou esses rumores como “maldade” e “falta de informação”. Reiterando que o processo é semelhante a uma transfusão, a influenciadora enfatizou que seu transplante de medula foi tratado com urgência, “porque eu precisava disso com muita rapidez”.
No ano passado, Fabiana recebeu o diagnóstico de leucemia, descobrindo sua condição no início do ano. Após passar por quimioterapia e diversos tratamentos, incluindo o transplante de medula em março de 2024, ela anunciou que está em remissão do câncer.




