Na última segunda-feira (14/7), Íris Stefanelli compartilhou com seus seguidores o resultado do lifting facial endoscópico que realizou há 28 dias, com o objetivo de rejuvenescer sua aparência. A ex-participante do Big Brother Brasil expressou sua satisfação com o procedimento nas redes sociais, afirmando que está se sentindo cada vez mais confiante. Ela destacou que essa foi uma das melhores decisões financeiras que já tomou.
A influenciadora publicou fotos do seu novo visual em diferentes ângulos e comemorou as mudanças. “Com pouca maquiagem, apenas ajustei a iluminação da foto. Hoje, após 28 dias da cirurgia, já percebo como meu rosto está natural, com melhorias no queixo, contorno e olhos. Em breve, vou mostrar em detalhes o que foi realizado e onde estão as cicatrizes”, comentou.
Íris também compartilhou que teve suas inseguranças em relação ao procedimento: “Recebi muitas mensagens de mulheres e troquei fotos por mensagem para ajudar a esclarecer suas dúvidas. Cheguei a cancelar a cirurgia por medo e adiei diversas vezes, mas fico feliz por ter encontrado coragem para seguir em frente, pois a vida acontece agora”.
Ela finalizou afirmando que sua recuperação está progredindo bem: “A cada dia me sinto mais confiante e tenho certeza de que tomei a decisão certa, tanto para mim quanto para minha carreira. Esse foi um dos maiores investimentos que fiz na vida, e no local certo. Meu maior receio era em relação às cicatrizes, mas isso já não me preocupa mais, elas estão se tornando cada vez mais discretas”.
O cirurgião plástico Daniel Regazzini, em uma entrevista ao portal LeoDias, explicou como é realizado o procedimento estético escolhido por Íris. Ele detalhou que a técnica utiliza um aparelho de endoscopia, semelhante ao usado em outras cirurgias minimamente invasivas. O médico esclareceu que pequenas incisões são feitas no couro cabeludo, permitindo o acesso ao equipamento, que “libera os músculos” de áreas como a testa. Além disso, o aparelho proporciona uma visão clara de nervos e vasos sanguíneos.
Regazzini, que também é diretor de comunicação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, informou que a próxima etapa envolve o processo de tração. Neste estágio, fios ou pontos de sutura com sistemas de fixação específicos são empregados para levantar as áreas desejadas, como a testa e as sobrancelhas. “Esse processo traciona tudo, elevando as sobrancelhas, os olhos e a pele do rosto. É possível levantar até uma parte significativa das bochechas”, completou.




