A gordura abdominal, frequentemente chamada de gordura visceral, refere-se ao acúmulo de tecido adiposo na área do abdômen, envolvendo órgãos internos. Além de impactar a aparência e a autoestima de muitas pessoas, esse tipo de gordura é considerado um dos mais prejudiciais à saúde, pois está ligado a um aumento do risco de doenças cardiovasculares e diabetes.
“A circunferência abdominal aumentada pode elevar a probabilidade de problemas cardíacos, comprometer a circulação sanguínea e provocar acúmulo de gordura no fígado e em outros órgãos internos”, adverte a nutricionista Karen Oliveira.
Para evitar ou eliminar a gordura abdominal, além de manter hábitos saudáveis com a prática de exercícios físicos e acompanhamento médico, é essencial prestar atenção na alimentação. Confira a seguir algumas opções de alimentos e bebidas que podem contribuir nesse processo.
1. Água com gengibre
A hidratação é fundamental para o funcionamento metabólico do corpo, e a água já é um componente vital. Quando combinada com gengibre, essa mistura se torna ainda mais eficaz. O gengibre possui propriedades termogênicas, que podem auxiliar no processo de emagrecimento.
Para mais informações, acesse o NSC Total, parceiro do Metrópoles.
Siga nossa editoria de Saúde e Ciência no Instagram e mantenha-se atualizado sobre o tema!
Receba notícias sobre Saúde e Ciência diretamente no seu WhatsApp. Basta acessar nosso canal de notícias do Metrópoles.
Para se aprofundar nos temas de ciência e nutrição, confira todas as nossas reportagens sobre Saúde.