JMV News

Cuca reflete sobre a vitória expressiva e discute as alterações no meio-campo do Atlético

Na noite desta quinta-feira (10), o Atlético conquistou uma vitória convincente de 4 a 0 sobre o Deportes Iquique, no Mineirão, em partida válida pela Copa Sul-Americana. Para este confronto, o técnico Cuca decidiu realizar mudanças na formação do meio-campo da equipe.

Cuca iniciou o jogo com Rubens, substituindo Gabriel Menino, uma alteração que já havia sido implementada em algumas ocasiões ao longo da temporada. Durante a coletiva pós-jogo, o treinador alvinegro justificou sua escolha pelo jovem atleta da base do Atlético.

“O Rubens traz uma grande consistência ao meio-campo, além de competitividade. Ele é muito dinâmico e essencial para a recuperação de espaços após a perda da bola. É um jogador versátil, capaz de atuar tanto como primeiro quanto como segundo volante. Gradualmente, ele está conquistando seu espaço, algo natural que ocorre nos treinos e jogos”, destacou o técnico do Galo.

Cuca também abordou suas preocupações antes do jogo, mencionando os resultados desfavoráveis de outras equipes brasileiras para embasar sua decisão de escalar o time titular. Ele analisou a atuação do Atlético na goleada: “Considerando os resultados que observamos, com jogos na Sul-Americana e Libertadores sendo bastante disputados e algumas derrotas inesperadas, a ‘fragilidade’ é algo que se constrói com a nossa imposição, entrega e estilo de jogo. Durante a partida, especialmente no primeiro tempo, conseguimos impor nosso ritmo e garantir o resultado. No segundo tempo, é normal que haja um certo relaxamento, mesmo que não queiramos. Uma vitória convincente, sem sofrer gols, era o que precisávamos”, explicou.

O Atlético voltará a campo no próximo domingo (13), enfrentando o Vitória na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, também no Mineirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima