Interpretando uma personagem com histórico de alcoolismo na novela “Vale Tudo”, da Globo, Paolla Oliveira decidiu que, durante um ano, não fará publicidade de bebidas alcoólicas. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz explicou que a escolha é uma forma de reforçar o compromisso com a representatividade e coerência dentro e fora da tela.
Para Paolla, Heleninha representou um importante passo para que mais mulheres que sofrem com o alcoolismo buscassem ajuda. Segundo a atriz, inclusive, o número de participantes em grupos de apoio aumentou após a exibição da primeira versão da novela com Renata Sorrah. Agora, ela decidiu levantar a mesma bandeira.
“Durante um ano não farei propaganda de bebidas alcoólicas”, Paolla compartilhou que recentemente participou de uma campanha publicitária de bebidas alcoólicas, um contrato fechado antes mesmo de começar a viver Heleninha. No entanto, após mergulhar na história da personagem, a atriz contou que já recusou outras três propostas do tipo.
Paolla também contou que buscará fazer esse tipo de campanha com mais consciência no futuro: “Apesar de o alcoolismo ser reconhecido como doença, o estigma continua. E, até para uma questão de saúde pública, a sociedade é machista”, disse a famosa, que se aprofundou no tema e chegou a frequentar encontros dos Alcoólicos Anônimos.
Muito além de uma escolha profissional, Paolla revelou que a experiência transformou também sua visão de mundo: “Por exemplo: existe a piada ‘não confio em quem não bebe’. Não dá mais pra brincar com quem bebe, não cabe mais. Ouvi as histórias mais difíceis lá dentro, e sou grata por poder olhar para o lado com empatia e respeito”, concluiu.
No papel de Heleninha, Paolla Oliveira dá pausa em publicidades de bebidas alcoólicas




