Nesta semana, o Instituto Galo retornou ao Norte de Minas em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais para promover o MP Itinerante, iniciativa que tem como objetivo levar acesso à Justiça e ao conhecimento dos direitos básicos que cada cidadão precisa para ter uma vida digna em municípios que não possuem promotorias de justiça.
A ação aconteceu entre os dias 1º e 4 de abril nas cidades de Ninheira, Berizal, Indaiabira e Curral de Dentro.
Segundo informações do Instituto Galo, o promotor de justiça e ouvidor do Ministério Público, Rolando Carabolante, exaltou mais uma edição do evento. “É uma alegria muito grande. As cidades se empenharam para receber essa ação. Então a gente espera retribuir esse carinho trazendo esse leque de atividades e com a presença do Instituto Galo, que engrandece o nosso evento”.
O MP Itinerante oferece serviços úteis para a população, sendo eles : emissão de 2ª via de documentos e certidões, tira-dúvidas sobre garantia de direitos, consultas sobre a Lei Maria da Penha, direitos de crianças e adolescentes e direitos de pessoas idosas ou com deficiência.
O trabalhador rural Orlando Rocha ressaltou a importância do MP Itinerante para a região: “Eu recomendo que todos participem, porque é um momento muito bom para tirar dúvidas, principalmente sobre questões relacionadas ao INSS”.
Em fevereiro, o Instituto Galo também participou do MP Itinerante, nas cidades de Montezuma, Vargem Grande do Rio Pardo e Santo Antônio do Retiro.




