Bruce Willis, que completou 70 anos, está lidando com a perda significativa da fala e da mobilidade devido à progressão da demência frontotemporal, condição com a qual foi diagnosticado em 2023.
O ator não é mais capaz de se comunicar verbalmente, ler ou caminhar. De acordo com informações do site norte-americano The Express Tribune, ele se encontra em um estágio quase completamente não-verbal e apresenta grandes dificuldades motoras.
A demência frontotemporal é uma doença neurodegenerativa sem cura, que geralmente se manifesta em indivíduos entre 45 e 65 anos, afetando principalmente o lobo frontal do cérebro. Os sintomas podem variar de mudanças de humor a uma perda significativa das funções corporais básicas.
Recentemente, a esposa de Willis, Emma Heming Willis, de 47 anos, compartilhou um relato tocante sobre o diagnóstico do marido. “Receber um diagnóstico de demência pode tirar todo o ar de um ambiente. Eu senti isso. Porém, demorei a perceber que ainda tinha algum controle. Não queria que o diagnóstico do Bruce nos consumisse, pois a demência é uma condição que afeta a família. Assim, decidi trazer de volta a leveza às nossas vidas, pensando no bem-estar das nossas filhas, do Bruce e de mim”, escreveu ela em suas redes sociais.




