JMV News

Eunice Baía, a icônica Tainá do cinema, hoje opta por uma carreira nos bastidores

A famosa trilogia “Tainá”, que se destacou no início dos anos 2000, pode ser assistida atualmente na Netflix. A reprise das produções fez muitos se questionarem sobre o paradeiro da atriz Eunice Baía, que interpretou a protagonista.
Nos bastidores
Após as filmagens, Eunice foi acolhida pela produtora Noêmia Duarte. Com apenas oito anos, ela se transferiu para São Paulo, enquanto sua família biológica permaneceu em Barcarena, no Pará, em um sítio adquirido com os rendimentos dos filmes.
Com o tempo, Eunice percebeu que sua paixão não era mais atuar. Embora tenha apreciado a experiência de ter estrelado um dos filmes mais emblemáticos de sua geração, ela sempre foi uma criança tímida e não se interessou por aulas de teatro.
Foi através da profissão de sua mãe adotiva que ela encontrou sua verdadeira vocação. “Ela sempre trabalhou com teatro e cinema, mas o que realmente me fascinava era o universo da moda e do figurino”, contou Eunice em uma entrevista ao jornal O Globo, em 2021.
Ela se graduou em design de moda. Após concluir seus estudos na Faculdade Belas Artes, em São Paulo, lançou sua própria marca de acessórios e roupas, chamada OKA. No entanto, devido à pandemia, precisou interromper suas atividades.
Atualmente, Eunice integra a equipe de figurino do Balé da Cidade, uma companhia de dança contemporânea vinculada ao Teatro Municipal de São Paulo.
Aos 34 anos, Eunice é mãe de três filhos: Antonio, de 12 anos, Aruã, de 2, e Ayara, que nasceu em junho de 2024.
Eunice deu vida à personagem Tainá nos dois primeiros filmes da trilogia. No terceiro longa, “Tainá – A Origem” (2011), o papel foi assumido por Wiranu Tembé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima