JMV News

“Uma Virada na Minha Carreira”: Júnior Marques recorda o apoio de Gusttavo Lima

Natural de Imperatriz, Maranhão, o cantor e compositor Júnior Marques tem conquistado seu espaço no cenário da música sertaneja no Brasil. Um dos marcos de sua trajetória é o sucesso “Eu Tô Indo Aí”, uma colaboração com Gusttavo Lima que recentemente superou 50 milhões de visualizações no YouTube. Agora, o artista está focado em seu novo projeto: o DVD “Sofrendo em Alto Nível”, que traz reinterpretações de clássicos sertanejos e a nova canção “Tô Morrendo de Saudade”.

Em entrevista ao portal Leo Dias, o músico compartilha como sua conexão com o embaixador do sertanejo reconfigurou seu caminho na música. “Foi um sonho que se tornou realidade. Gravamos juntos e, desde o início, houve uma sintonia especial. Sempre admirei o Gusttavo (Lima); ele é uma das minhas grandes inspirações na música sertaneja, tanto pelo seu talento quanto pela sua visão de carreira”, ressalta.

Júnior recorda com carinho o primeiro contato que teve com o renomado artista, considerado uma referência no sertanejo brasileiro. “Nossa história começou de uma forma que nunca esquecerei. Eu havia acabado de gravar meu primeiro DVD em Goiânia durante a pandemia e, algum tempo depois, recebi um vídeo dele assistindo ao meu projeto. Fiquei sem palavras. Saber que um artista da estatura dele estava ouvindo meu trabalho foi uma experiência incrível”, confessa.

“Logo após, ele pediu que entrassem em contato comigo e me convidou para participar de uma das maiores lives que ele já realizou, ao lado do Leonardo. A partir daquele momento, nossa relação se fortaleceu e isso abriu muitas portas na minha vida. Sou imensamente grato por tudo o que ele fez por mim e pela generosidade em me apoiar nos meus primeiros passos. Esse encontro foi um divisor de águas na minha trajetória e levarei isso para sempre”, completa o cantor.

Ao ser questionado sobre como é Gusttavo Lima nos bastidores, ele comenta: “Ele é realmente excepcional. Além de ser um artista gigantesco, é uma pessoa incrível — simples, generoso e extremamente apaixonado pelo que faz. Mesmo em momentos de descanso, ele está sempre conectado à música, ouvindo novidades e pensando em novos projetos, buscando sempre oferecer o melhor ao público. Ele vive isso intensamente, e é por isso que merece cada conquista que alcança”.

“Estar ao lado dele é uma constante aprendizagem, mas também é pura diversão. As resenhas com ele são impagáveis! Sempre tem muita música, modas de viola e, claro, muita brincadeira. Tivemos uma fase em que inventávamos apelidos malucos para o pessoal — cada um mais inusitado que o outro — e era risada garantida. O ambiente era leve, como de amigos, e isso mostra como ele valoriza quem está ao seu redor. Ele me surpreendeu muito como pessoa, o que aumentou ainda mais minha admiração por ele”, acrescenta o sertanejo.

Os mais de 50 milhões de visualizações de “Eu Tô Indo Aí” deixaram os olhos do artista maranhense ainda mais brilhantes. “É surreal presenciar tudo isso! Cada número representa uma emoção vivida por alguém em algum lugar do País. É maravilhoso chegar aos shows e ver a plateia cantando — às vezes, eu paro e me pergunto: ‘caramba, isso está realmente acontecendo?’. Essa música marcou um antes e um depois na minha carreira. Ver ela ganhando vida nas vozes do público, nas redes sociais, nos palcos… é uma sensação de dever cumprido e, ao mesmo tempo, a certeza de que ainda há muito mais por vir. Sou grato por tudo o que ela me proporcionou”, celebra.

Júnior Marques perdeu a mãe aos três anos de idade e encontrou na igreja, onde cantava no coral, o incentivo para cultivar sua paixão pela música. Aos 18 anos, já se apresentava em pequenos bares, aprimorando seu talento.

Ele relata que sempre teve o apoio da família para seguir seu sonho. “Eles sempre torceram e acreditaram em mim, mesmo quando tudo ainda parecia um sonho distante. Ver as coisas acontecendo agora é uma realização não só minha, mas deles também. Meu pai e minha avó foram os alicerces da minha vida — foram eles que me apoiaram e me deram forças para seguir em frente. Sempre me incentivaram a lutar pelo que acreditava, mesmo quando o caminho parecia complicado”, diz.

“Perdi minha mãe muito cedo, mas o amor e o suporte da minha avó e do meu pai preencheram esse espaço com muito carinho. Eles foram minha base. E, claro, tenho alguns amigos verdadeiros que sempre estiveram ao meu lado — são poucos, mas são essenciais, aqueles que vibram com cada conquista. Ter pessoas assim perto faz toda a diferença nessa jornada”, completa o artista.

O DVD “Sofrendo em Alto Nível” está se consolidando como um marco na carreira de Júnior Marques. Para ele, é um projeto especial. “É uma ‘label’ que criei para levar ao público um repertório que mistura grandes reinterpretações com faixas inéditas — tudo com a essência do sertanejo apaixonado, que o público adora. A primeira edição foi gravada com muito carinho e teve uma recepção incrível. O público abraçou de verdade!”, afirma.

Uma das canções inéditas desse projeto, ‘Tô Morrendo de Saudade’, já está tocando bastante e crescendo nas plataformas digitais. “No Tocantins, por exemplo, ela já está entre as mais tocadas, e isso me deixa muito feliz. Ver uma nova canção conquistando espaço de forma orgânica é extremamente gratificante. E o melhor é que o sucesso do primeiro volume foi tão grande que já gravamos o ‘Sofrendo em Alto Nível 2’. Vem mais por aí e estou animado com o que ainda está por vir”, destaca.

Por fim, o artista maranhense revela seu maior sonho. “Ainda tenho muitos desejos a realizar e sigo firme, sempre com Deus à frente, trabalhando dia após dia para conquistar cada um deles. Um dos meus maiores anseios é ver o público cantando, com todo o coração, pelo menos metade do meu repertório durante os shows. Imaginem isso? Seria uma emoção indescritível! Mas acredito que, com fé e dedicação, chegaremos lá”, enfatiza.

“E já posso adiantar: vem música nova por aí! Em breve, lançaremos as faixas inéditas do Sofrendo em Alto Nível 2, e posso garantir que o material está incrível. A galera que gosta de um sertanejo repleto de emoção e autenticidade vai se identificar demais. Então, fiquem atentos, porque coisas boas estão a caminho!”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima