Após o anúncio do fim de seu relacionamento de 15 anos com Carlinhos Maia, Lucas Guimarães se tornou o foco das atenções midiáticas, com seu nome e imagem aparecendo em diversas plataformas de notícias e fofocas. Em uma conversa com a repórter Fernanda Siccherolli, do portal LeoDias, Lucas expressou suas reflexões sobre a intensa exposição que sua separação gerou na mídia.
“É uma situação extremamente intensa. O preço de ser uma figura pública é enfrentar essa pressão [da mídia], e isso pode afetar a saúde mental, mas confio tudo em Deus. As pessoas percebem que somos seres humanos reais, e acho que isso gera identificação com o público. Então, seguimos em frente, pois há muito trabalho pela frente”, compartilhou.
Com bom humor, o apresentador também fez uma piada sobre a habilidade do titular deste portal em lidar com tantos “babados” das celebridades. “Um Leo Dias é pouco, Brasil, para tantas novidades que surgem. Meu coração até dispara quando vejo minha foto em destaque: ‘meu Deus, o que eu fiz agora?’”, brincou.
Lucas conversou com a equipe do LeoDias durante as gravações da estreia do “Programa João Silva” no SBT, onde ele se juntou a Gkay em um quiz sobre a história da televisão, competindo contra Sônia Abrão. O programa vai ao ar na madrugada de 10 de agosto.
“Quando vejo a plateia, meus olhos se iluminam. As pessoas têm me pedido muito por um programa de estúdio [como o de João Silva], e acredito que pode haver um momento em que o ‘Eita, Lucas’ ganhe uma nova abordagem. Sou uma pessoa versátil; o que me pedirem para fazer, eu dou o meu melhor. Mas para mim, estar em contato com o público é o que mais importa”, afirmou.
“Embora exista a possibilidade de um programa de estúdio no futuro, isso não é para agora. No entanto, o ‘Eita, Lucas’ irá introduzir novos quadros, que serão realmente incríveis. Um dos quadros será sobre pagar um boleto de R$ 5 mil para alguém, mas muitas outras surpresas estão por vir”, revelou. “O quadro ‘Chuveiro ou Dinheiro’ continua, e posso dizer que é o meu favorito, já que foi ele que me trouxe até o SBT. Foi nesse momento que a Dani [Daniele Beyruti] me viu reunindo 30, 35 mil pessoas, e isso não pode ser ignorado.”




