JMV News

Por que a responsável pelo RH não foi dispensada após polêmica no show do Coldplay?

Andy Byron, CEO da Astronomer, renunciou após ser flagrado em uma suposta traição durante um show do Coldplay. Kristin Cabot, que o acompanhava, foi suspensa, mas, até o momento, não perdeu seu cargo na empresa.

De acordo com a advogada Nicole Brenecki, é complicado demitir um funcionário por esse tipo de situação. Em uma entrevista ao New York Post, ela afirmou: “Não se pode dispensar alguém apenas porque a cobertura da mídia é negativa”. Além disso, é provável que haja contratos, investigações internas e considerações legais em jogo.

Kristin Cabot ocupa o cargo de chefe do RH da Astronomer. Brenecki acrescentou: “Se o RH teve conhecimento do que ocorreu no show e se houver documentação que comprove isso, alguém pode ser demitido, embora o processo possa levar alguns dias”.

A Astronomer já iniciou uma investigação interna sobre o incidente. Ambos foram suspensos no mesmo dia em que a apuração começou, e logo após, Andy Byron foi afastado de suas funções. Um novo CEO, Peter DeJoy, já assumiu o cargo e comentou sobre o escândalo em uma postagem no LinkedIn da empresa: “[A Astronomer] já enfrentou desafios antes, e este não é diferente — eles vão se reerguer, e os negócios seguirão normalmente!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima