JMV News

‘Um Carinho Memorável’: Marcelo D2 relembra seu encontro com Pepe Mujica

Marcelo D2, aos 57 anos, compartilhou suas memórias sobre o único encontro que teve com Pepe Mujica em 2016. O ex-presidente uruguaio faleceu em maio deste ano, aos 89 anos, após enfrentar um câncer de esôfago diagnosticado em 2024.

“Eu perguntei como ele conseguiu persuadir todo um país a legalizar a maconha. Ele olhou nos meus olhos e disse: ‘Não se preocupe com as leis, preocupe-se com as pessoas. Converse com cada uma delas e tente convencê-las, e assim você criará um movimento'”, relatou Marcelo D2.

O cantor expressou sua tristeza ao saber da luta de Mujica contra a doença e sua morte, que deixou uma profunda impressão nele. “O Mujica era uma figura extraordinária. Tive momentos muito especiais com ele. Seus conselhos, mesmo os mais sutis, foram fundamentais para minha trajetória.”

Ele enfatizou como a preocupação de Mujica com os outros foi impressionante, destacando a raridade de um líder focado nas pessoas em vez de questões econômicas. “Foi algo chocante e belo. Ver um presidente tão engajado com o bem-estar das pessoas, e não apenas com o mercado, foi realmente marcante.”

O artista revelou que passou “três horas sem conseguir articular uma palavra” na presença do ex-presidente. “Eu acho que ele estava me desafiando. Ele fez perguntas que me deixaram ‘contra a parede’, digamos assim. No final, ele acabou me fazendo carinho, eu sentado ao seu lado, quase com a cabeça em seu ombro, enquanto ele acariciava minhas costas. Foi um dos momentos mais lindos da minha vida.”

Marcelo D2 será o rosto da campanha do Dia dos Pais da Riachuelo em 2025 e participou de uma sessão de fotos com seus cinco filhos: Stephan, 33, Lourdes, 25, Maria Joana, 21, Luca, 23, e Maria Izabel, 4.

Ao falar sobre suas tradições no Dia dos Pais, ele revelou: “Choro porque meu pai (Dark Gomes Peixoto) já não está mais aqui. Eles costumam dizer: ‘Ah, meu pai vai colocar João Nogueira e vai chorar de novo’. E então começa o drama. Gosto muito de cozinhar para eles e deixar uma pilha de louças para que lavem. O que meu pai fazia antigamente era muito semelhante. Somos reflexos um do outro.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima