Luciana Gimenez tem compartilhado algumas experiências de sua viagem ao Japão em suas redes sociais e, nesta terça-feira (15/7), fez um desabafo interessante. A apresentadora revelou que perdeu seu cartão de crédito enquanto explorava uma loja e ficou impressionada ao recuperá-lo rapidamente.
Sem hesitar, ela elogiou a integridade da população japonesa. “É incrível estar em um país onde a honestidade prevalece, com normas que todos seguem. Eu sou um pouco desatenta e deixei meu cartão em uma loja enorme, voltei duas horas depois e ele já estava no departamento de achados e perdidos”, comentou.
Luciana também enfatizou que a honestidade no Japão é tão notável que se torna uma verdadeira lição. “Começa por pequenas ações: atravessar na faixa, agradecer, e isso se reflete na sociedade como um todo. É por isso que as coisas funcionam bem, porque eles fazem tudo de maneira correta”, acrescentou.
“Não são apenas os detalhes óbvios, como ficar no lado certo da escada rolante ou não jogar lixo no chão, mas também a organização que permite que objetos perdidos sejam devolvidos rapidamente. Eu precisei assinar um documento com o horário, meu telefone, passaporte e o minuto em que meu cartão foi devolvido”, explicou a apresentadora.
Antes de encerrar, Gimenez fez uma reflexão sobre como o Brasil é conhecido por seu calor humano, mas muitas vezes se acostuma com situações como assaltos e o famoso “jeitinho brasileiro”. “Eu me incluo nisso como brasileira. No Japão, a realidade é diferente; as pessoas atravessam na faixa e podem caminhar nas ruas com o celular na mão sem medo de serem assaltadas”, concluiu.




