A atriz Giovanna Ewbank, de 38 anos, contragolpeou os comentários emitidos por Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, acusando-o de racismo.
O que ocorreu
Marcelo recorreu às redes sociais para compartilhar que o irmão do seu filho mais velho foi vítima de um furto na Europa. Em sua postagem, ele insinuou que o crime foi perpetrado “obviamente por um indivíduo de aparência africana”. Após a repercussão negativa, ele excluiu a publicação.
Em seguida, o vice-presidente fez uma nova postagem sobre o tema, à qual Giovanna respondeu. “Há verdades que não podem ser ignoradas, Marcelo! Você demonstrou racismo, e não sou eu quem diz isso, mas sim suas próprias palavras nas redes sociais. Racismo é um crime, assim como furto. Você sabia disso?”
A única coisa evidente é que esse tipo de discurso vem sempre do mesmo grupo: homens brancos, heterossexuais, que se consideram superiores e o centro do mundo apenas por possuírem… dinheiro. Giovanna Ewbank
A atriz também fez uma crítica ao comportamento de Marcelo. “Apagar o tweet após a repercussão não é um sinal de arrependimento, mas sim uma tentativa de proteger seu status e reputação no mercado. Agora que todos conhecem sua verdadeira opinião, seria interessante que você lesse um pouco sobre a repercussão para perceber o quão errôneo é reforçar estereótipos e a xenofobia.”




