Kenneth Colley, conhecido por seu papel na trilogia clássica de “Star Wars”, faleceu aos 87 anos. O ator, que interpretou um dos almirantes de Darth Vader, passou seus últimos momentos em sua residência em Kent, Inglaterra, no dia 30 de junho. A notícia foi confirmada hoje à revista People por seu agente, Julian Owen.
Colley faleceu após contrair covid-19, que evoluiu para pneumonia. “Ele foi um dos nossos mais talentosos atores de personagens, com uma carreira que se estendeu por seis décadas. Atuou incessantemente no teatro, cinema e televisão. Partiu em paz, cercado por amigos”, declarou seu agente em um comunicado.
Segundo Owen, o ator havia sido hospitalizado após sofrer uma queda que resultou em uma lesão no braço. Posteriormente, contraiu covid-19, complicando sua saúde e levando ao desenvolvimento de pneumonia.
Além de sua participação em “Star Wars”, Kenneth Colley também foi lembrado por outros papéis marcantes, como Jesus em “A Vida de Brian” (1979) e o Coronel Kontarsky em “Firefox” (1982), dirigido por Clint Eastwood.




