O evangelista Deive Leonardo foi o entrevistado do “Programa Flávio Ricco” nesta terça-feira (1º/07). Durante a conversa com o apresentador da LeoDias TV, ele abordou diversos temas, inclusive sua ascensão como uma figura conhecida. Com 35 anos, Deive contou que começou sua trajetória como evangelista aos 19 anos.
Antes de detalhar como a fé alterou o curso de sua vida, ele compartilhou: “Cresci em uma família cristã, mas enfrentamos muitos desafios durante minha adolescência. A família passou por sérios problemas, como dificuldades financeiras e a ausência do meu pai… Situações difíceis, que, infelizmente, são comuns em muitas famílias. Isso me impactou profundamente na juventude”.
O evangelista afirmou que não foram as dificuldades em si que o fizeram amadurecer, mas sim a forma como lidou com suas feridas. “As circunstâncias podem machucar, mas a maneira como você as percebe é que transforma essa dor em aprendizado. No meu caso, isso aconteceu aos 19 anos, quando tive um verdadeiro encontro com Deus”, contou.
Quando questionado pelo apresentador sobre como foi esse encontro, Deive revelou que suas dores o levaram a escolhas erradas. “Eu me vi em uma fase muito difícil da vida, lutando contra a depressão e com pensamentos de suicídio. Foi então que fiz um pedido a Deus: ‘Se o Senhor realmente existe, preciso que o Senhor se manifeste para mim’”. Ele então pegou uma bíblia que havia sido de seu avô, orou e abriu o livro em Salmo 116, que falava sobre amar a Deus.
“Essa foi a resposta que eu precisava. E perguntei novamente: ‘Deus, se isso não foi pura sorte, se o Senhor está me ouvindo, fale comigo mais uma vez’. Foi então que abri a bíblia novamente, e encontrei Isaías 60: ‘Levanta-te e resplandece porque já vem a tua luz e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti’. A partir daquele momento, minha vida começou a se transformar de maneira radical”, recordou o evangelista.




