Fernanda Paes Leme revisitou o curto romance que teve com João Vicente de Castro, comentando que o envolvimento ocorreu antes de ele iniciar seu relacionamento com a apresentadora Sabrina Sato, em 2013. A atriz enfatizou que João nunca foi seu namorado oficial, mas destacou que os dois viveram uma história secreta.
“Ele não é meu ex-namorado. Tive um momento passageiro [de paixão]. Conheci o João nas redes sociais, especificamente no antigo Twitter, por volta de 2009 ou 2010. Naquela época, éramos parte de um grupo que estava sempre ativo, e ele costumava postar coisas polêmicas. Eu sugeri que ele fosse mais comedido, e ele acabou apagando todos os tuítes, como muitos outros fizeram”, contou em entrevista ao programa Close Errado, do YouTube.
A atriz explicou que a amizade entre eles se formou antes de se envolver romanticamente. Os encontros eram mantidos em segredo: “Nós nos encontramos, mas eu não queria que ninguém soubesse. Mantivemos tudo em sigilo, era divertido, pois todos acreditavam que éramos apenas amigos, e ninguém desconfiava”, revelou.
Fernanda destacou que a decisão de manter o relacionamento em segredo partiu dela: “Não era que ele me escondesse, na verdade, eu queria que fosse algo discreto. Não tinha uma razão específica… apenas queria que fosse secreto”, completou.
Ela ainda brincou sobre ser uma das primeiras a se envolver com João Vicente: “Fui uma das primeiras a ficar com ele, antes de namorar a Sabrina. A Cleo lançou, eu tenho várias histórias, mas não posso tirar o crédito da Cleo”, comentou.
Fernanda revelou que o relacionamento deles chegou ao fim quando João se apaixonou por Sabrina Sato: “Nós mantivemos em segredo, mas depois de um tempo, começou a rolar algo mais sério. Ele acabou pegando um voo com a Sabrina Sato. E a Sabrina é incrível, um verdadeiro acontecimento, enquanto eu sou um pouco menos. Foi curioso, porque sou intuitiva, e duas semanas depois, encontramos um ao outro em um evento em São Paulo, talvez um show de axé. Quando cheguei à área VIP, vi que ele e a Sabrina estavam juntos. Olhei para ele e mencionei que ele estava com a Sabrina. Ele ficou em choque”, lembrou.
Fê admitiu que ficou decepcionada com a situação na época: “Eu disse que, acima de tudo, éramos amigos, e ele poderia ter me avisado. Ninguém sabia do nosso envolvimento, éramos só nós dois, então senti essa energia. Fiquei um pouco magoada, pois não havia um acordo entre nós, mas havia uma amizade e um amor crescendo. Me senti afetada, porque, claro, eu também estava começando a gostar dele de uma forma que ia além da amizade”, afirmou.
Por fim, ela elogiou o artista, que hoje é seu amigo: “João é uma pessoa legal, tem responsabilidade emocional agora. Muitas pessoas ainda torcem por nós, mas isso é uma história do passado, não ficamos juntos há muito tempo. Ele é um cara incrível, alto, simpático e divertido, tem uma personalidade marcante. Contudo, talvez você se apaixone e ele não, o que é complicado. Ele tem dificuldade em se envolver”, concluiu.