JMV News

Eliezer reconhece descaso em relação à depressão de sua mãe: ‘Optei por ignorar’

Eliezer do Carmo, de 35 anos, celebrou os avanços no tratamento de sua mãe, Ana Beatriz, de 59 anos, no combate à depressão e à obesidade. O que ocorreu foi motivo de alegria para o ex-participante do Big Brother Brasil, que se mostrou contente com a perda de quase 20 kg de sua mãe após ela se mudar para a casa dele e de Viih Tube, de 24 anos. “A boa notícia da semana é que minha mãe, que pesava 120 kg, agora está com 102 kg. Há três meses, ela mal conseguia subir escadas, e agora acorda antes de mim, vai à academia e pedala por 50 minutos”, comemorou ele, ao compartilhar fotos de Ana Beatriz se exercitando em seus stories no Instagram.

Eliezer também reconheceu que foi negligente em relação ao estado depressivo da mãe, que luta contra essa condição há mais de duas décadas. “Demorou bastante para eu entender a seriedade do que minha mãe enfrentava. Sempre pensei que ela estava apenas se fazendo de vítima, porque era isso que me diziam. Isso não justifica minha falta de atenção, mas eu não percebia. Ou percebia e escolhia ignorar. Ou percebia, mas não sabia como lidar”, desabafou, emocionado, em uma série de vídeos postados em seus stories.

Desde a infância, Eliezer convive com a depressão da mãe e nunca compreendeu a gravidade da situação. “Ela começou a enfrentar a depressão quando eu tinha 9 anos. Não tenho recordações de como ela era antes disso. Cresci vendo minha mãe na cama, tomando remédios. Para mim, isso era a coisa mais normal do mundo.”

Ele fez um apelo para que seus seguidores estejam atentos à saúde de seus pais. “No meu caso, precisei me casar e ter filhos para passar a ter esse olhar cuidadoso. Normalmente, as mulheres tendem a cuidar mais dos pais ao casar, trazendo-os para perto. O comportamento dos homens, em geral, é o oposto; quando casam, acabam se isolando e se afastando, sem prestar tanta atenção na saúde dos pais.”

Eliezer destacou que foi sua esposa, Viih Tube, quem o incentivou a perceber sua responsabilidade em relação a Ana Beatriz. “Na verdade, eu recebi uma ajuda. Minha esposa olhou para minha mãe e disse: ‘Precisamos cuidar dela, vamos fazer algo a respeito.'”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima