JMV News

Banda emo lança vinil com cinzas humanas, e sua venda é proibida em oito estados americanos

A banda emo The Ataris, originária dos Estados Unidos, gerou controvérsia ao lançar um vinil que incorpora as cinzas do pai do vocalista, Kris Roe.

O que ocorreu
Esse disco, que contém os restos mortais do pai de Kris, foi banido em oito estados norte-americanos. De acordo com um comunicado do portal Hellomerch, os pedidos de envio para a Flórida, Geórgia, Massachusetts, Missouri, New Hampshire, Carolina do Sul, Texas e Virgínia foram cancelados. A legislação nesses estados proíbe a comercialização de produtos que incluam restos humanos.

Esta edição limitada do novo single “Car Song” marca o primeiro lançamento inédito da banda em mais de dez anos. William Charles Roe, pai de Kris, faleceu em 2014 devido a complicações relacionadas ao alcoolismo. Parte da arrecadação proveniente das vendas do disco será destinada a uma entidade que trabalha na prevenção e tratamento do vício em substâncias.

Para Kris Roe, prestar homenagem ao pai dessa maneira foi uma decisão muito significativa. “Este álbum é para meu pai, William Charles Roe. Você é profundamente amado e deixa uma grande saudade. Sempre estará em meu coração e pensamentos”, afirmou em uma nota divulgada no site oficial. “Que sua memória e espírito vivam eternamente como parte desta música.” Uma fração dos lucros será utilizada para auxiliar aqueles que enfrentam problemas relacionados ao alcoolismo e à dependência química.

O vocalista lembrou que seu pai costumava interagir com os fãs, filmando shows e enviando fitas VHS para quem participava do fórum da banda. “Quando descobri uma fábrica que poderia prensar as cinzas de um ente querido no vinil, tudo fez sentido”, disse Kris. “Qual a melhor forma de celebrar a vida do meu pai do que torná-lo uma parte física da música que ele sempre apoiou e amou?”

Reações diversas
A situação gerou discussões nas redes sociais sobre os limites entre uma homenagem e uma polêmica. Enquanto alguns admiradores consideraram a iniciativa um tributo tocante, outros a acharam de mau gosto. Nos Estados Unidos, a venda de restos humanos é permitida em 42 estados, mas é vetada nos oito mencionados. Por isso, a banda enfatizou que, nesses locais, a entrega do vinil especial não seria viável.

Esse lançamento trouxe a banda de volta ao foco do público, após mais de uma década sem novidades. Formada em Indiana, The Ataris alcançou fama com sucessos como “The Boys of Summer”, um cover da famosa canção de Don Henley, baterista da icônica banda americana Eagles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima