A cantora Lexa não conteve as lágrimas ao recordar a trágica perda de sua filha recém-nascida durante sua participação no podcast “MaterniDelas”, veiculado na última sexta-feira (6/5). Em um momento de profunda emoção, a artista discutiu o luto e os desafios que enfrentou após o nascimento e a morte da pequena Sofia, fruto de seu relacionamento com Ricardo Vianna.
“A Sofia nasceu saudável, era uma fofura, a coisa mais linda que já vi. Lembro que havia uma equipe médica presente, mas não ouvi o choro dela, nada. É muito doloroso. Ver seu filho nascer e não escutar aquele choro é extremamente triste”, compartilhou.
Ela também comentou sobre o primeiro dia de vida da filha, que inicialmente estava bem, mas depois enfrentou complicações semelhantes às que Lexa havia vivido: “No início, ela estava ótima. Mas, infelizmente, com o passar do tempo, começou a apresentar problemas no fígado… Ela teve as mesmas dificuldades que eu. A conexão entre nós era realmente intensa”.
“A médica me disse: ‘Preciso que você não se culpe. Fizemos tudo o que podíamos’. E eu observando minha filha na incubadora, lutando pela vida, tão perfeita, enquanto eu estava do outro lado, com os seios cheios de leite. Foi uma situação insuportável”, revelou.
Lexa ainda compartilhou como enfrentou o luto após a perda da bebê: “Quando tudo ocorreu, eu desejava apagar tudo ao meu redor. Não queria ver nada que me lembrasse da gravidez, não queria ver outras mulheres grávidas, não queria ouvir que Deus sabe de tudo. Eu queria me isolar completamente. Estava em um momento de profunda tristeza e queria viver meu luto”.
Sofia nasceu no dia 2 de fevereiro, após um parto prematuro aos seis meses de gestação, e faleceu três dias após o nascimento. A pequena era fruto do amor entre a cantora e o ator Ricardo Vianna.




