JMV News

Dona Déa decide continuar no programa e compartilha detalhes sobre a criação dos netos com o genro

Dona Déa Lúcia, 77 anos, mudou de ideia e não pretende se aposentar no final deste ano. Ela continuará fazendo parte do Domingão com Huck (Globo) até 2026. Além disso, ela está se preparando para estrear um musical em homenagem ao seu filho, Paulo Gustavo, que faleceu em 2021 e deixou dois filhos com Thales Bretas, 37 anos.

Sem a aposentadoria nos planos
No final de 2024, Dona Déa havia anunciado sua intenção de deixar a televisão para passar mais tempo com os netos. No entanto, em uma entrevista ao Splash, ela confessou que sente falta da equipe. “Eu digo: ‘Esse é o último ano, hein, Luciano? Estou cansada, já sou velha’… Mas ele não dá bola. Quando chega dezembro, sinto saudade de encontrar os amigos, de conversar, fofocar, rir e brincar. Fofoca do bem, porque fofoca do mal eu não faço”, revelou.

Além de continuar no Domingão, ela está animada com o lançamento de “Meu Filho É um Musical”, uma homenagem a Paulo Gustavo. O projeto é uma colaboração com sua filha, Ju Amaral, e a sócia, Renata Borges. “Vamos contar a história do Paulo desde a infância, quando ele já sonhava em ser artista, fazendo as palhaçadas que sempre fez. Terá dança e muita diversão. Eu não vou dançar por causa do meu joelho, mas vou abrir o espetáculo de uma forma muito especial”.

O musical surge após o sucesso da exposição sobre Paulo Gustavo, organizada por Thales Bretas em Niterói, cidade natal do ator. “A exposição é incrível”, afirma Dona Déa, que não pôde se envolver mais no processo de criação por conta de uma recuperação de cirurgia no joelho. “Mas estive lá dando apoio ao meu genro”, garante.

Paulo Gustavo deixou dois netos, os gêmeos Gael e Romeu, de 5 anos, que Dona Déa cuida com Thales. “Eles são a cara da vovó. Não se parecem com o pai, são todos parecidos comigo. Até o olho verde é da vovó”, brinca ela.

Sobre a criação dos netos
Até o ano passado, Dona Déa, Thales e Júlio de Barros, pai de Paulo, se revezavam nas responsabilidades diárias e nas idas à escola das crianças. Atualmente, os meninos vivem exclusivamente com Thales, mas mantêm uma relação próxima com a avó. “Acabei de receber um vídeo: ‘Vovó, olha aqui, ó… O meu dente caiu’. Eu estava com um rolinho no cabelo, fazendo palhaçada, e ele disse: ‘Vovó, você está parecendo a dona Hermínia!'”, compartilha Dona Déa, rindo.

Ela descreve a dinâmica familiar como qualquer outra, com seus altos e baixos. “Tem dias em que quero estrangulá-lo, e ele também tem dias em que quer me estrangular, e tem dias em que quero fazer isso com a Juju, minha filha… Coisas normais da vida. Mas nossa relação é perfeita.”

Os meninos crescem cientes do legado de Paulo Gustavo. “Eles falam: ‘Vovó, o papai Paulo usava roupas de mulher quando interpretava a dona Hermínia, né?’. Eles estão cada vez mais conscientes. Desde pequenos, ouvem Thales falando sobre o ‘papai Paulo’.”

Eles entendem que o papai agora é uma estrelinha… Eles veem as roupas, as botas, querem entrar no quarto do pai para pegar os sapatos… É tudo normal, como em qualquer família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima