JMV News

Vivi Noronha e Oruam se unem em manifestação em frente ao presídio onde está detido MC Poze

Viviane Noronha, companheira de MC Poze do Rodo, e o rapper Oruam se mobilizaram em um protesto em defesa da liberdade do cantor. O ato aconteceu na noite de ontem em frente ao Complexo Penitenciário de Gericinó, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A manifestação atraiu diversos apoiadores que clamavam pela soltura de MC Poze, que foi detido pela Polícia Civil na última quinta-feira.

Viviane, mãe de três dos cinco filhos do artista, usava uma camiseta estampada com a imagem da família. As fotos do ato foram compartilhadas pela influenciadora em suas redes sociais. Os manifestantes empunhavam cartazes com mensagens como “MC não é bandido!” e “Liberdade para Poze”.

A prisão de MC Poze está relacionada a uma investigação sobre apologia ao crime e suposto envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho. Segundo a Polícia Civil, as apurações indicam que o cantor realizava shows exclusivamente em áreas sob domínio do CV, com a segurança garantida pela presença visível de traficantes armados com fuzis.

A operação foi desencadeada após a Justiça expedir um mandado de prisão temporária, com base em evidências que sugerem que os eventos promovidos pelo artista eram financiados pela organização criminosa, contribuindo para o fortalecimento financeiro da facção, ao aumentar o consumo de drogas nas comunidades onde ocorriam os shows. Em um dos eventos, realizado em 19 de maio deste ano na comunidade da Cidade de Deus, diversos traficantes armados estavam presentes. As investigações revelam que o show aconteceu poucas horas antes da morte do policial civil José Antônio Lourenço, que era membro da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), durante uma operação na comunidade.

Além disso, as letras do repertório de MC Poze também estão sendo analisadas, pois supostamente fazem apologia ao tráfico de drogas, ao uso ilegal de armas e incitam confrontos entre facções rivais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima