A atriz Flávia Monteiro, aos 52 anos, abriu o coração sobre seu recente diagnóstico de câncer de pele e a cirurgia emergencial para remoção do tumor. Na pele da personagem Carolina em “Chiquititas”, ela relembrou o momento em que descobriu a doença. “Eu pensei que fosse apenas uma pinta, mas se tratava de um melanoma. Fui submetida a uma operação, que coincidiu com a mesma época em que estávamos gravando o documentário [Geração Chiquititas]. Meu médico me proibiu de dançar”, contou à jornalista Heloisa Tolipan.
Flávia mencionou que foi a dermatologista quem levantou a suspeita sobre o tumor. “Era uma micro pinta na área do joelho. Quando fui à consulta, ela achou estranho e solicitou uma biópsia e um exame histológico. O resultado mostrou que era um melanoma de grau dois. Fiquei com uma cicatriz enorme na perna, mas imagina se eu não tivesse percebido isso a tempo”, ressaltou.
Graças à remoção do tumor, a artista, conhecida por seu papel em “Vale Tudo” de 1988, não precisou passar por quimioterapia ou radioterapia, e atualmente realiza apenas um acompanhamento médico regular.




