Na última sexta-feira, 16 de maio, a artista Preta Gil utilizou suas redes sociais para prestar uma homenagem ao irmão Pedro Gil, que estaria completando 55 anos de vida. Pedro faleceu em 1990, aos 19 anos, em um trágico acidente de carro no Rio de Janeiro.
A homenagem de Preta foi acompanhada por um carrossel de fotos antigas em preto e branco, que retratam momentos familiares e íntimos do jovem músico. Em uma das postagens, ela expressou: “Hoje, 17 de maio, é o aniversário do meu querido irmão Pedro. Ele partiu deste mundo em 1990, mas vive em meu coração de diversas formas. Hoje, rezo e celebro a memória do meu amado Pedrão nesta vida. Te amo para sempre”.
Pedro Gil, filho de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, também foi lembrado por seu pai, que compartilhou uma foto do filho com uma legenda simples e carinhosa: “Pedrão”, acompanhada de um emoji de coração.
Assim como seu pai, Pedro era músico e fez parte da banda Egotrip como baterista. Ele teve a oportunidade de se apresentar no Rock in Rio de 1985 ao lado de Gilberto Gil, quando tinha apenas 15 anos.
O acidente que resultou na morte de Pedro ocorreu na Avenida Epitácio Pessoa, no Rio de Janeiro, quando ele dirigia e perdeu o controle do veículo, colidindo com uma árvore e capotando várias vezes. Ele foi socorrido e levado à UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, onde ficou internado por oito dias. Apesar das intervenções médicas, não conseguiu superar os ferimentos, que incluíam uma fratura no crânio e um traumatismo cranioencefálico.




