O rapper Werenoi, que liderou as paradas de vendas de álbuns na França em 2023 e 2024, faleceu aos 31 anos, conforme anunciado por seu produtor neste sábado (17) na plataforma X. “Descanse em paz, irmão”, escreveu Babs, o produtor, confirmando a informação divulgada pela mídia a respeito do falecimento do artista em um hospital, após uma súbita deterioração de sua saúde.
Werenoi, nome artístico de Jérémy Bana Owona, teve uma ascensão rápida na carreira, tornando-se o artista mais vendido no país nos últimos dois anos, segundo o Sindicato Nacional da Edição Fonográfica. “O sucesso veio de forma rápida, mas isso é fruto de muito trabalho. Passo a maior parte do meu tempo no estúdio”, afirmou o cantor, natural dos Camarões e que cresceu em Montreuil, um subúrbio a leste de Paris, em uma entrevista de 2021.
Sua música foi amplamente elogiada por críticos, que destacaram a fusão de rap intenso com melodias vibrantes, ritmos cativantes e letras bem elaboradas. Na última sexta-feira, ele participou de uma gravação que foi exibida durante a cerimônia de premiação Flammes em Paris, evento que celebra artistas de rap e suas influências. “Estou triste por não poder estar presente esta noite devido a uma grande lesão. Mas isso é apenas um adiamento”, declarou o cantor, que estava com um braço imobilizado. Ele havia sido premiado com o Flamme Spotify de melhor álbum do ano por ‘Pyramide 2’, seu terceiro trabalho, lançado em outubro. O rapper SCH prestou homenagem a ele no Instagram, publicando uma foto e uma pomba branca como símbolo de respeito.
© Agence France-Presse




