JMV News

Ex-atriz de “Chiquititas” é acusada de ser laranja em esquema eleitoral e já teve relacionamentos com celebridades

A candidatura de Renata Del Bianco, de 39 anos, a vereadora está sendo investigada como uma possível laranja pelo Ministério Público Eleitoral de São Paulo. De acordo com a promotoria, o nome da atriz foi utilizado pelo Partido Progressista (PP) em uma suposta fraude relacionada à cota de gênero nas eleições municipais de 2024.

O caso da ex-Chiquititas se destaca, pois ela recebeu apenas 121 votos e não realizou nenhuma atividade de campanha ou transação financeira. O MP argumenta que isso indica que sua candidatura foi criada apenas para atender à obrigatoriedade legal de 30% de mulheres nas disputas eleitorais.

Renata, que nasceu em São Paulo, ganhou notoriedade nos anos 90 ao interpretar a órfã Vivi na novela “Chiquititas”. Em 1998, após a estreia do programa, ela foi surpreendida com uma demissão inesperada. Durante sua participação na série, a atriz enfrentou um distúrbio de imagem. “Sentia uma pressão enorme para sempre ser a ‘mais bonita’. Isso me fez questionar: por que me cobrava tanto por perfeição, se o que eu recebia em troca era apenas assédio, sem oportunidades reais?”, refletiu.

A artista já teve relacionamentos com personalidades como Danilo Gentili, Angélica Morango, Junior Lima, Amon Lima e Paulo Nigro, e não hesita em admitir sua fama de “namoradeira”. “Existem algumas pessoas anônimas que não menciono, mas já me relacionei com várias. Digamos que gosto de explorar”, compartilhou em entrevista ao Splash Encontra.

Atualmente, Del Bianco produz conteúdos sensuais, semelhantes aos publicados nas revistas Sexy e Playboy, para a plataforma Close Fans. “Muita gente confunde o trabalho de quem produz conteúdo com algo vulgar, como se fosse apenas sobre o corpo ou sexo. São duas abordagens distintas que ainda não foram compreendidas plenamente”, explicou.

“Se em algum momento ofendi meus fãs, peço desculpas, mas tenho 39 anos e não sou mais uma jovem. Meu ensaio foi uma forma de mostrar como a Vivi evoluiu”, disse. Renata também comentou sobre a experiência de ter trabalhado em “Chiquititas”, afirmando que a série gerou muito lucro, mas não para as crianças envolvidas. “É engraçado pensar que só porque você aparece na televisão, as pessoas acham que você se torna rica.”

Recentemente, Renata ganhou destaque ao criar uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para o enxoval de seu filho Arthur. A ideia surgiu quando conversava com seus seguidores no TikTok, que se mostraram interessados em presentear o bebê. “Perguntei se achavam uma boa ideia fazer uma vaquinha online e todos responderam que sim. Assim, decidi seguir em frente”, revelou em entrevista ao Splash, em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima